top of page

Bruno Rodrigues nasceu em Lisboa em 1981. É membro do International Dance Council da UNESCO. Professor Certificado do Método Danceability e membro do Danceability International. Formador Certificado pelo IEFP. Licenciado pela Escola Superior de Dança /2010 e, licenciado pelo Instituto Superior Técnico /2005. Mestrando em Criação Coreográfica e Práticas Profissionais, ESD na especialidade de criação refletindo sobre criação de espetáculos imersivos. Desenvolve a sua atividade autoral desde 2010 e como intérprete de artes performativas desde 2003.

 

Desde Junho de 2022 que trabalha na pesquisa e atualmente na co-encenação direção coreográfica do mais recente espetáculo imersivo a estrear em Lisboa no final de 2022.

 

Como intérprete trabalhou com profissionais nacionais e internacionais destacando Ana Rita Barata, Ana Padrão,Aldara Bizarro, Madalena Vitorino, Francisco Camacho,Nir Volff,Amélia Bentes,Teresa Ranieri,  Silke Z, Adam Benjamim entre outros, tendo também formação em áreas artísticas como o teatro e a música.

Paralelamente é professor de dança contemporânea (livre e vocacional), criativa, de dança Inclusiva e dança para séniores.

 

Desempenhou funções de assistente de direção artística e coreográfica nacional e internacionalmente e desde 2010 iniciou o percurso como criador independente, destacando,  Espelho–Mirror(2010);Croqui do corpo em retrato pronto(2011); Contraste(2013); Contraluz (2014); O Caso da Partitura Roubada(2017); EU MAIOR (2017); O olhar da Coruja(2018); 3,50x2,70[três e meio dois setenta](2018), Equinosso (2020)

 

Desde 2019 assume a coordenação pedagógica e artística da CiM companhia de dança, onde também é bailarino e coreógrafo.

 

Como intérprete/performer realça E Morreram Felizes para Sempre (primeiro espetáculo de teatro imersivo em Portugal, em cena durante 7 meses, nomeado para Melhor Peça de Teatro-Globos de Ouro 2016), Amalgama Companhia de Dança, CiM companhia de Dança, Resist Dance, WBmotion,European Roots Movement,Companhia Instável, ART BLOC 48,projecto Compota, Jangada de Pedra, entre outros.

 

Dedica-se ainda a projectos na área da formação corporate, através da encenação teatral e é responsável pedagógico pela formação MOVE YOUR SKILLs- formação com o foco no movimento criativo em contexto corporate. Assume a encenação e direção de atores do Immersive Gaming - acções de team building com base em experiências imersivas.

 

Desempenha funções de formador para públicos diversos na área do movimento, expressão corporal e soft skills tendo desenvolvido formações de curta e média duração em Portugal, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Polónia, Grécia,Tailândia, Estados Unidos da América, etc.

 

Membro associado da SentidosIlimitados, CiM associação cultural, Associação Voarte, Associação Escola de Música Juventude de Mafra, Danceability International , Dance Council Unesco, PLATAFORMADANÇA - Associação Nacional de Dança, Ação Cooperativista, ADTI, Acesso Cultura.

Em 2023 estreia uma nova produção imersiva em Lisboa, A MORTE DO CORVO onde é responsável pela direção de movimento e coreográfica e interpreta o personagem Mário de Sá Carneiro.  

bottom of page